Obra do edifício residencial que deverá ser o mais alto de SP



Geofix participa da obra do edifício que deverá ser o mais alto de São Paulo

 

noticia

 

Entre maio e setembro de 2019 a Geofix participou do empreendimento O Parque, incorporado pela Gamaro e localizado no bairro do Brooklin em São Paulo. Com inauguração prevista para 2022, o edifício será a torre residencial mais alta da cidade de São Paulo e em relação a todos os edifícios ficará atrás apenas do edifício Itália.

 

A Geofix realizou a contenção da obra, executando com êxito, conforme padrões estabelecidos, 630 metros de parede diafragma, totalizando o volume escavado e concretado de 4.524 m³. Foram executadas 142 painéis de 40 e 50 cm de espessura com profundidades que variavam entre 11 e 20 metros. Também foram executados 144 tirantes provisórios de 16 a 22 metros com carga de trabalho entre 70 e 120 tf.

 

“A alta resistência do solo era um fator que poderia reduzir a produtividade da obra e atrasar o cronograma. Para vencer está dificuldade utilizamos uma perfuratriz hélice contínua para executar pré-furos, a fim de aliviar a resistência do solo, aumentando a eficiência da escavação e permitindo que a obra fosse entregue no prazo”, afirmou o engenheiro Bruno Arrais, gerente do contrato de fundações e contenções.

 

A Geofix conta com décadas de experiência em execução de parede diafragma e possui equipamentos que permitem manter a qualidade, segurança e alta produtividade nas obras.

 

“Os ensaios de solo realizados para a remoção da terra identificaram que durante a execução das paredes, o fluido estabilizante não poderia conter o mineral barita, entregando à Geofix o desafio e comprometimento em pesquisar e consultar profissionais qualificados, a fim de encontrar a melhor solução para cumprir com suas responsabilidades com o meio ambiente” explicou o engenheiro civil Bruno. “Após os estudos realizados, ficou definida pela utilização da lama bentonítica como fluido estabilizante” concluiu o engenheiro Bruno.

 

Com mais este desafio vencido a Geofix se estabelece no mercado mostrando seu diferencial na execução e gerenciamento de obras de fundações e contenções com ênfase na preservação do meio ambiente.

 





25/06/2020

Veja também


Obra do edifício residencial que deverá ser o mais alto de SP



Geofix realiza a maior obra dos seus 45 anos



Venda de Máquinas da Geofix



Publique suas obras no site da Geofix !



Geofix no SEFE9 – Feira e Seminário de Engenharia de Fundações Especiais e Geotecnia





ver todas

 



voltar

Geofix Fundações


São Paulo 11 2148-9300

Belo Horizonte 31 3262-0247

Rio de Janeiro 21 2524-7812

Copyright Geofix Fundações    Termos e Condições Politica de Privacidade