Com corpo técnico qualificado e consistente, empresa fez a escavação utilizando perfuratrizes e guindastes hidráulicos.
Obra de edificação comercial e residencial localizada na Chácara Santo Antônio, São Paulo, em perímetro urbano e próximo ao Rio Pinheiros. O programa é marcado por sua área extensa, que abrange mais de 16 mil m², e terreno nivelado.
O desafio estava em executar a parede diafragma até a cota de projeto, na qual grande parte da escavação precisava ser em solo de alta resistência e acima de 50 golpes SPT. Ao mesmo tempo, foi necessário realizar a descida da armadura conforme a exigência técnica da obra, além da concretagem da lamela. Todos os serviços com rigoroso padrão de segurança do trabalho e meio ambiente.
Para atender este tipo de serviço a obra exigia equipamentos modernos, de padrão internacional, soluções e procedimentos eficientes, além de uma empresa composta de corpo técnico qualificado e consistente para acompanhar toda a operação.
Ficou a cargo da Geofix, referência na engenharia de fundações e geotécnica, a realização de todo o processo. O método utilizado foi a moldagem in loco da parede diafragma, executada com diafragmadora hidráulica, guindaste auxiliar de 80 toneladas e central recicladora / floculadora de lama bentonítica.
?Nessa obra encontramos um solo muito resistente. Para alcançar a cota de ponta exigida no projeto, apostamos no método de ?furo de alívio?, com equipamento de hélice contínua até atingir a cota de fundo da parede. Isso foi executado em duas frentes de serviço simultâneo, sendo que cada uma foi composta por uma perfuratriz e um guindaste. Assim, conseguimos cumprir o cronograma da obra em nove meses?, explica Adriano Santos, engenheiro da Geofix.
SEFE 10
GEOFIX na 10ª Edição do SEFE10 - 2023
Obra Bracell
Maior Obra Realizada pela Geofix em 45 anos
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.