A obra de expansão do Hospital São Camilo, em São Paulo, aproveitou um terreno de demolição e estacionamento desativado para construir uma nova edificação hospitalar de 14 andares e cinco subsolos, totalizando 1,4 mil m². "Precisávamos executar toda a etapa da fundação em um prazo escasso para iniciar a construção do hospital a partir dos blocos de fundação. O desafio estava em executar a parede diafragma e as estacas escavadas simultaneamente?, afirma Giuliano Oliveira, engenheiro civil responsável pela obra.
Foram 1,8 mil m² de parede diafragma com profundidade entre 20 e 26 m; 986 m de estacas escavadas com diâmetro entre 0,80 e 1,90 m; profundidade de 9 e 46 m; e cerca de 2,4 mil m de tirantes com cargas entre 60 e 120 tf.
A Geofix foi responsável pela execução, utilizando equipamentos modernos e oferecendo acompanhamento total com uma equipe especializada. "A Geofix esteve sempre à disposição para resolver problemas potenciais, inclusive disponibilizando máquinas de alta potência e eficiência para a execução dos serviços propostos, em menos de 24 horas", destaca Giuliano. Após finalizar as estacas escavadas no patamar superior, a execução de cinco linhas de tirantes permitiu que a obra fosse escavada até a cota 86,20 m, resultando em cinco subsolos.
SEFE 10
GEOFIX na 10ª Edição do SEFE10 - 2023
Obra Bracell
Maior Obra Realizada pela Geofix em 45 anos
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.