Essa obra na Faria Lima da Brookfield Incorporações, localizada em São Paulo na região comercial muito valorizada da cidade. Ao lado da Casa do Bandeirista do Itaim, construção do período colonial brasileiro que foi tombada em 1982 pelo CONDEPHAAT, órgão que autorizou a execução da obra.
O objetivo foi realizar a contenção de 5 subsolos, com a preocupação de não causar danos no entorno. Para isso, foram executados 11 mil m² de parede diafragma, com espessura de 50 cm para contenção, e aproximadamente 1.100 tirantes.
Devido às características do solo (alteração de rocha a partir dos 15 metros de profundidade), o desafio desta obra foi escavar a parede até a cota de projeto atravessando a camada de alteração de rocha. Para isto a Geofix utilizou na época o que havia de mais moderno em termos de Diafragmadoras Hidráulicas. Foram executados furos de alívio previamente com Hélice Contínua, para facilitar a escavação com Clamshell Hidráulico.
Foi a primeira obra em que a Geofix utilizou a Diafragmadora Hidráulica C-400. A Geofix obteve a missão de atender o planejamento da obra dentro do prazo estipulado. Referência no mercado de engenharia de fundações e contenções, a empresa possui um corpo técnico altamente qualificado e utiliza equipamentos modernos para executar os serviços.
SEFE 10
GEOFIX na 10ª Edição do SEFE10 - 2023
Obra Bracell
Maior Obra Realizada pela Geofix em 45 anos
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.